quinta-feira, 15 de maio de 2014

ZONA NORTE DA CAPITAL APRESENTA MAIOR REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NA PB


A ação dos policiais do 1º Batalhão, unidade responsável pela segurança em 39 bairros de João Pessoa - que concentra mais de 400 mil habitantes - resultou em uma queda de 38,5% do número de homicídios, de janeiro a abril deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Núcleo de Análises Criminais e Estatísticas (NACE) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Além disso, o balanço do NACE aponta ainda que a área vem reduzindo por seis meses consecutivos os crimes deste tipo, quando analisados os mesmos meses do ano anterior.
No primeiro quadrimestre de 2014, foram 72 pessoas assassinadas na Zona Norte da Capital, isso representa 45 mortes a menos em relação ao período de janeiro a abril de 2013, quando foram registrados 117 homicídios.

Para o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Adielson Pereira, o resultado é atribuído ao compromisso dos policiais da unidade. “O esforço, compromisso e atenção que cada policial do 1º Batalhão tem demonstrado está sendo fundamental nessa busca pela preservação daquilo que as pessoas têm de mais importante: A vida. Temos procurado escutar mais a tropa e garantir as condições de trabalho necessárias para alcançarmos resultados cada vez melhores para a população”, destacou.

Abril – A 1ª Área Integrada de Segurança Pública (1ª AISP), onde está inserido o 1º Batalhão, fechou o mês de abril deste ano com uma redução de 44% do número de homicídios, em relação ao mesmo mês de 2013. Foram 15 assassinatos a menos. Em abril de 2013 houve o registro de 34 homicídios e o deste ano, 19 assassinatos.


Nenhum comentário: